Afinal... quanto duram os produtos?

Existem dois tipos de prazos para os produtos alimentares:

1. O prazo limite de consumo – “consumir até” – trata-se de um prazo máximo de consumo, da data a partir da qual os produtos não podem ser consumidos e comercializados. Este prazo aplica-se apenas aos produtos que, por razões de segurança alimentar, não podem ser consumidos ou vendidos após essa data, como é o caso dos produtos frescos.

2. A data de consumo preferencial – “consumir de preferência antes de” – trata-se de um prazo mínimo de consumo, da data até à qual as marcas asseguram a qualidade ótima do seu produto. Esta data não tem que ver com segurança alimentar. Uma vez que não está em causa a segurança alimentar, é permitido o consumo e a venda destes produtos após a data indicada.

Importante: A Goodafter.com só vende produtos com este segundo tipo de prazos, ou seja, só vende produtos com “data de consumo preferencial”, ou mesmo sem qualquer prazo máximo, ou mínimo, de consumo.




Fora de prazo? NÃO!

Fora da data de consumo preferencial? SIM!

A GoodAfter.com é um supermercado online que, além de oportunidades de outro tipo, oferece produtos que, sendo alimentarmente seguros e legalmente comercializáveis, estão a atingir ou já atingiram a sua data de consumo preferencial e portanto, porque deixam de ter a sua qualidade ótima assegurada pela marca, podem ser vendidos a preços substancialmente inferiores (poupança até 70 %).

Além de transferir para o consumidor a possibilidade de aquisição de produtos de qualidade e elevada poupança, a GoodAfter.com constitui uma solução manifestamente “verde”, na medida em que permite com isso reduzir o desperdício alimentar e os resíduos e poluição relacionados com a sua eliminação.

Importante:

Não vendemos produtos frescos/perecíveis, produtos com data limite de consumo: “consumir até”.